Buscar
  • Lara Thys

Dica de Viagem - Gramado e Canela RS


Preparando o post sobre a decoração de natal de Gramado e Canela eu não pude evitar de selecionar os melhores lugares que fomos, entao resolvi listar para vocês!

onde ficar


Pousada Blumemberg (fonte hotelblumemberg.com.br)

Eu e minha família ficamos na Pousada Blumemberg em Canela e foi ótimo! Fica ao lado da Catedral de Pedra, pertinho de tudo! A única coisa que sentimos falta foi que a pousada não tem ferro de passar roupa, então leve o seu! Lembre-se que lá as tomadas são de 220V.

www.hotelblumemberg.com.br

onde comer

No Empório Canela, em Canela também, é um espaço super agradável com livros, achados e boa gastronomia.

www.emporiocanela.com.br

Empório Canela (fonte: eugostoderucula.blogspot.com)

O café colonial Bela Vista é o mais tradicional! Fica em Gramado e chega a ser um exageiro, mas delicioso! Ahh, e tem espaço Kid's!!! ;)

www.belavista.tur.br

Café colonial Bela Vista

A massa da Cantina Pastasciutta é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Meu avô, quando vivo, sempre frequentou o restaurante. Meu pai e meus tios me indicaram e realmente não tem erro, é perfeito!

www.pastasciutta.com.br

Cantina Pastasciutta(fonte: melhordegramado.com.br)

O fondue fica por conta do Maison de La Fondue e Maison de Pierre, em Gramado. Ambos os restaurantes estão no mesmo endereço, porém separados por ambientes e tipo de fondue de carne (um é feito na pedra e outro no óleo de côco). Nós fomos no de baixo, que é feito na pedra e foi perfeito! Um tanto exagerado também, mas tudo que se tem pra fazer em gramado é passear durante o dia e comer e beber de noite! #ficadica

www.maisonlafondue.com.br

Maison de La Fondue e Maison de Pierre (fonte: http://www.maisonlafondue.com.br)

Se você procura uma rodízio de massa e grelhados, o La Famille de Gazon em Gramado é uma ótima opção. A carta de vinhos é ótima e a massa é feita na hora. Tem vários molhos para escolher e depois sorvete caseiro à vontade!

www.lafamilledegazon.com.br

La Famille de Gazon (fonte: portalcanela.com.br)

onde passear

O Snowland, em Gramado, foi o que a gente mais queria ir, mas deixou um pouco a desejar. Fomos numa segunda-feira e estava L-O-T-A-D-O!!! Ficamos 1:30h na fila esperando para entrar e mais uns 40 minutos na fila para subir para a montanha gelada, que deveria ser a parte radical (nessa área crianças menores de 4 anos não podem entrar). Lá dentro faz muito frio (até -10°C) mas não tem muito o que fazer. No dia que fomos o Tubbin e a motoneve estavam fechados e não tinha esqui para alugar pois estava tendo aula. O espetáculo Flokus é beeeem infantil, a única surpresa é que no final tem uma neve que cai do teto. Não deixe as crianças brincarem na neve porque a luva que eles dão não é impermeável, então congela nossa mão, impossível. O banheiro consta com apenas duas cabines e uma delas estava em manutenção. No final, não tínhamos o que fazer e resolvemos tomar um chocolate quente... mais meia hora de fila e pagamos R$12,00 (!!!) por um copo do tamanho de um copo americano. Será que dei azar?

www.snowland.com.br

Snowland (fonte: feriasbrasil.com.br)

O Mini Mundo é espetacular! Meu marido que achava que iria ver apenas uma maquete ficou encantado! Não deixe de pegar o jornalzinho que eles entregam quando você entra no parque. Ali você vai ver notícias "reais" das cenas daquele mundinho particular, como na foto que mostra um incêndio numa casa. Muito legal!

www.minimundo.com.br/minimundo

Mini Mundo

O Parque do Caracol em Canela nos oferece uma vista maravilhosa da Cascata do Caracol. É uma queda que pode ser vista de vários pontos. Você pode fazer uma trilha, subir as escadarias ou ir de bondinho. Eu fiquei com a última opção, claro!

Bondinhos do Parque do Caracol (a queda d'água deixa para você ver lá!)