Dúvidas frequentes

Preciso de um projeto, o que fazer?

Se você está precisando de um projeto, o primeiro passo é entrar em contato conosco. Para isso você pode usar qualquer canal: telefone, What'sApp ou e-mailNesse primeiro contato precisamos que você nos conte sobre o que está precisando: se é uma consultoria ou um projeto e que tipo. 

Para fazer o orçamento precisaremos de mais informações, ver fotos ou vídeos do espaço e, após fecharmos o negócio, damos início ao projeto. 

Perguntas Frequentes

Quanto custa o orçamento?

O orçamento é gratuito.

Como funciona o projeto on-line?

O projeto é feito em cima das medidas que o cliente mandar. Fotos e vídeos são fundamentais para que a gente conheça o espaço. As reuniões são feitas via Skype (app gratuito para telefone ou computador) e os desenhos são entregues via e-mail, whatsApp ou inseridos na plataforma Trello.

O orçamento inclui material ou acompanhamento da obra?

Não, o orçamento que vamos te mandar é específico para o projeto.

Qual vantagem de contratar um arquiteto?

Ao contratar um arquiteto você terá uma obra feita sobre medida, com espaços bem aproveitados, melhor ocupação do terreno, agregando valor ao imóvel e garantindo o conforto dos usuários. É um investimento com retorno imediato e futuro, pois o profissional irá orientar o cliente na escolha e compra dos materiais de construção, evitando compras em quantidades desnecessárias e fora do orçamento. Ou seja, o arquiteto projeta pensando na máxima eficiência do espaço.

Arquiteto é caro?

Arquiteto é sinônimo de planejamento. Costumo fazer a seguinte comparação: quando você está organizando uma grande festa, precisa de um planejamento que inclui fazer lista de convidados, orçar comidas e bebidas ou serviço de buffet, decoração, música, iluminação, aluguel de mesas e cadeiras, convites, a roupa que vai usar no evento, entre outros. Esse orçamento é um projeto da festa. Se a festa vai ser cara ou não, depende das escolhas que você fizer. E sem esse projeto, corre o risco de você ter que cancelar a festa depois de já ter distribuído o convite para todos os seus amigos, porque não sobrou dinheiro para o buffett, já pensou? Construir é a mesma coisa. Geralmente quem constrói sem um projeto de arquitetura acaba gastando 30% a mais na obra por ter que consertar erros de execução. Pensa bem: o custo do arquiteto chega a 30% do valor total que você vai investir na sua obra?

Quanto tempo dura o projeto?

Depende da quantidade de mudanças que o cliente pede para fazer, mas geralmente não dura menos do que 3 meses.

Com os desenhos que vou receber conseguirei executar o projeto?

Sim, entregamos desenhos super detalhados e com muita informação para que você ou o profissional que vai executar não tenha dúvida.

Preciso de um engenheiro caso contrate um arquiteto?

Se for um projeto especificamente de interiores, provavelmente você não irá precisar de um engenheiro mas, se houver alguma modificação estrutural do espaço, como demolições ou construções de paredes, você precisará contratar um engenheiro para garantir a segurança do imóvel.

O arquiteto sabe me dizer se meu terreno é estável para construir?

Geralmente não. Você precisará consultar um engenheiro especialista para avaliar se o seu terreno possui o solo estável para a construção.

O engenheiro é mais qualificado do que o arquiteto para fazer o meu projeto?

O engenheiro é habilitado para fazer projetos e trabalha levando em conta as questões técnicas, calculando a melhor maneira do edifício ficar de pé: quantos pilares são necessários, qual espessura da laje é segura e etc. Já o arquiteto, por outro lado, projeta levando em consideração aspectos técnicos, humanos e ambientais, ou seja, como a pessoa se relaciona com aquele espaço, como aquele espaço se relaciona com o entorno, entre outros.

Posso contratar um arquiteto para construir uma casa econômica?

É claro, existem diversas maneiras de construir de forma econômica! Vários aspectos do edifício determinam o custo da obra, como sua forma, o método construtivo, a tecnologia aplicada, a escolha dos materiais, entre outros.

Posso construir o que eu quiser no meu terreno?

Não, cada município possui um código de obras onde são estabelecidas nomas para o uso e ocupação do solo. Essas nomas variam entre cidades, bairros, ruas e dimensão dos terrenos. 

  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

Contatos:

(32) 99841-2739

Horário:

Seg - Sex